Como interpretar textos em Inglês: resumo com simulado Enem

Você já ouviu falar das técnicas de leitura Skimming e Scanning? Confira no resumo e depois coloque em prática no Simulado Enem Online de Inglês. São duas técnicas de interpretação de texto em Inglês para se dar bem na prova!

Todo ano caem 5 questões de Inglês na prova do Enem. São problemas fáceis de resolver, e você não pode perder estes pontos. a Dica é você aprender duas técnicas de leitura rápida  para interpretar textos em Inglês.

Em seguida, você pode se testar, respondendo as 10 questões do Simulado Online sobre as técnicas para interpretar textos em Inglês você estuda para o Enem e para os demais vestibulares.

É bem rápido: você vê na hora se errou ou acertou a questão e já garante dica para estudar! Vem ver o que consegue acertar nas questões  para interpretar textos em Inglês. Veja o resumo e faça o Simulado Enem Online!

Como Interpretar Textos em Inglês

Confira com o professor Rodrigo, do canal do Curso Enem Gratuito,  as dicas básicas da técnica do Skimming, e do Scanning.

A dica para você arrancar na frente da concorrência é não perder muito tempo na leitura. A técnica do Skimming ajuda você na interpretação de textos em Inglês.

Confira no vídeo acima as dicas do Skimming para interpretar textos em inglês.

E, veja agora com o professor Guilherme exemplos reais, de questões já aplicadas no Enem, para você aprender a resolver bem rápido. O principal macete é mesmo a habilidade de interpretar textos em Inglês.

Afinal, sem “ler e entender” os enunciados, sem chance para seguir e acertar. Bora lá com o professor Guilherme:

Dicas do professor Guilherme:

E aí, pessoal, tudo certo?

  1. Hoje temos um vídeo muito especial com dicas de como resolver a prova de inglês do Enem 😀
  2. Trouxe aqui umas questões da prova de Enem de 2018 para resolvermos juntos.
  3. A prova de inglês do Enem só tem cinco questões, então ela é bem rapidinha de fazer.
  4. Só que ela é diferente da maioria das provas de vestibulares: na maioria das provas, vamos ter um texto com quatro/cinco questões em cima de um único texto.
  5. Já no Enem, para cada texto temos uma questão específica.
  6. Por isso, é muito importante prestar atenção no enunciado! Ele é essencial para entender a questão e ele sempre te dá dicas 😉
  7. Interpretar textos em Inglês é uma habilidade essencial.

 

Agora, é com você. Chegou a hora da verdade, para resolver as questões do simulado, e conferir se você aprender a Interpretar textos em inglês. Bora!!

Simulado: como Interpretar Textos em Inglês

.

.

.
==

Veja aqui aulões gratuitos de Inglês:

Escolha mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Depois destas provas sobre Biomas Brasileiros, faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

 

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas do Simulado Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito - Simulado Enem

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito

Você escolhe o que precisa estudar no Curso Enem Gratuito, no seu ritmo. Estudar pra valer é o caminho para fazer a diferença no seu desempenho na próxima prova do Enem. Agora, é com você.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Parabéns. Você chegou ao final do simulado sobre como interpretar textos em inglês!

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel