Plano de Estudos Enem Gratuito: revise o que mais cai, de todas as matérias.

Aprenda como planejar seus estudos e se organizar para passar no Enem ou Vestibular que você está querendo. Mantenha a motivação e vamos alcançar essa meta com Planos de Estudo de Matemática, Química, Física, Redação, Biologia, Geografia, História e Português. Confira . É gratuito.

Os Planos de Estudo do Enem ajudam você a chegar com tudo em cima para as provas. Em cada Plano você encontra os 10 conteúdos que mais caem de cada matéria, e tem aulas e simulados gratuitos. Venha!

Um dos maiores desafios do estudante é o psicológico. Se você se abalar e achar que não vai conseguir, ou que não vale a pena se esforçar, dificilmente ele irá se dedicar.Você precisa estar pronto para quando a sua motivação for desafiada.  Um Plano de Estudos ajuda você a chegar lá.  Veja como manter a motivação e o foco em alta:plano de estudosEm alguns momentos você irá se sentir dificuldades. Crie um escudo mental para essas situações. Parece bobagem, mas ler em voz alta algumas frases motivacionais podem te deixar preparado para ignorar quem tentar te desmotivar. Experimente agora a sua determinação de vencer, e escolha abaixo uma matéria para revisar o Plano de Estudos Gratuito com os 10 temas que mais caem. Veja na lista:

Lembre-se de acreditar em você, e que a conquista só vem com esforço.  Vamos ver juntos os Planos de Estudo Enem Gratuitos para todas as matérias. Além disso, confira o que mais cai no Enem.

E, também, confira os Seis Passos para tirar o seu projeto de vida do papel. Agora, veja as dicas para se preparar bem para o Enem.

Os Seis Passos para Vencer no Enem

Veja uma estratégia bem elaborada que pode ajudar você a organizar a sua rotina e criar uma agenda de motivação e de estudos para fazer a diferença na sua vida.

1 – Motivação constante – Prepare-se para os desafios que virão

Agora, antes de decidir o que estudar, e quantas horas de estudo, você precisa encontrar as suas motivações. O primeiro passo é conhecer a sua própria pessoa, identificar as suas habilidades e a perspectiva de vida. Comece por aqui: Descubra o seu Projeto de Vida.

As dicas são das professoras Vânia Hernandes e Milena Mascarenhas. Siga os passos e encontre o seu caminho. Ajuda você nos estudos e na escolha do curso também.

2 – Por que você quer passar no Enem – Qual o seu plano de longa data

Parece fácil pensar que você quer passar no Enem apenas para cursar um curso universitário, já que é o pensamento padrão. Mas o difícil é se imaginar lá na frente, depois de formado, o que você fará com esse curso que está querendo conquistar. Descubra seus objetivos pessoais.

3 – Defina um objetivo de vida

Não é algo simples,  e pode parecer besteira querer pensar tão a frente, quando você ainda nem entrou no curso para saber o que quer com ele. Mas o objetivo é você ter uma ideia sólida de algo que você quer muito, mas que pode mudar com o tempo. Então, veja como escolher o seu curso de graduaçãoComo escolher seu cursoAs dicas são da professora Caroline Nunes. Essa conquista tem que ser importante para você, pois no caminho você precisará abdicar de algumas coisas a fim de alcançar este objetivo.

4 – Montando o planejamento do Plano de Estudos

Agora que você está motivado e preparado para lidar com os fatores desmotivantes dessa jornada, vamos planejar como você vai seguir na questão dos estudos.  Veja como se preparar para o Enem e os vestibulares.

5 – Monte sua agenda semanal base.

Que horários você tem livre? Quais você está trabalhando? Quais você pode dedicar aos estudos? Lembre-se que não é só estudar, você precisa deixar tempo para o lazer também. Busque a harmonia entre a dedicação e o descanso.

Dica – Participe do Curso Enem Gratuito e acompanhe nossa programação de conteúdos gratuitos para se preparar para o Enem e Vestibulares.

Uma sugestão é ter um quadro para você colar post its, ou anotar a caneta mesmo as coisas que você precisa ver, fazer e estudar. Busque estar sempre um passo a frente do que você precisa. Assim, se acontecer algum imprevisto, ou precisar de um tempo de descanso maior, você terá essa liberdade.

6 – Simulado Enem Gratuito

Isso mesmo, agora que você já se preparou psicologicamente e fez as revisões dos Planos de Ensino, é hora de cair em cima dos Simulados para tstar o seu nivel. Escolha um simulado com dez questões e faça agora mesmo:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Crie uma rotina de estudos

Tire um tempo na sua semana para analisar a sua evolução dos conteúdos, ver onde você tem maior dificuldade e facilidade para distribuir bem a sua atenção entre os conteúdos.

Se você tiver sugestões, deixe nos comentários abaixo. No decorrer do ano, traremos mais e mais novidades para te ajudar com os estudos. Queremos ver você aprovado e comemorando a conquista da sua vaga.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel